• Casa das Muralhas

A nossa comida, em sua casa!



A Pandemia veio alterar a dinâmica de muitos negócios e a Casa das Muralhas não foi excepção! 2020 marcou uma mudança profunda em diversos setores, com especial incidência no mundo da hotelaria e restauração. Num ano marcado pelo distanciamento social, o desafio da Casa das Muralhas foi chegar perto dos covilhanenses, até suas casas.


Para melhor conhecer o serviço de Take-Away, estivemos à conversa com Jaime Rendeiro, um dos gestores da Casa das Muralhas.


Como surgiu a ideia de trabalhar em regime de Take-Away?

O serviço de Take-Away surgiu em meados de 2019 de forma experimental, quando começaram a surgir as primeiras empresas de entregas na Covilhã. Contudo a nossa aposta gastronómica assentava maioritariamente em servir refeições nos nossos espaços. Ainda antes do final de 2019, decidimos desativar o serviço e só com a chegada da COVID-19 em Março de 2020, tal como muitos outros estabelecimentos, decidimos apostar neste serviço.


Podemos então dizer que a Pandemia foi a grande impulsionadora do Take-Away?

Sim, de um dia para o outro vimo-nos sem clientes. A Covilhã, tal como todo país, entrou em confinamento, e percebemos rapidamente que o Take-Away era a única forma de nos mantermos a trabalhar. Sabíamos o que tínhamos a melhorar depois da primeira experiência e em poucos dias montámos um serviço adequado às exigências da nova realidade que estamos a viver.


Almôndegas Veggie com Molho de Caril e Côco

Então os pratos servidos no vosso restaurante não são os mesmos do Take-Away?

Não, em Março quando decidimos apostar em força neste serviço, sabíamos que o tipo de gastronomia que trabalhamos no Bistro Bar não se adequava a Take-Away. Não só pela questão estética dos pratos ou dos preços que teríamos de praticar, mas sobretudo porque não podíamos garantir a qualidade dos produtos após uma viagem até casa do cliente.


Que tipo de pratos podemos encontrar no Take-Away?

O desafio lançado ao Chef Pedro Rosa prendia-se com criar um menu de Take-Away, mantendo a qualidade que caracteriza a Casa das Muralhas, mas que ao mesmo tempo estivesse adequado ao mercado local. Podemos considerar que os nossos pratos se definem como comida de conforto, de base tradicional.


Como foi a aceitação deste serviço?

A implementação foi progressiva, com o passar do tempo a procura foi aumentando e quebrámos alguns estigmas. Hoje em dia podemos afirmar que é um serviço implementado com, clientes regulares e vários parceiros de negócio.


Quais os pratos de maior sucesso?

Desde que relançámos o serviço em Março, existem alguns pratos que se destacam, por exemplo o Arroz de Pato à Beira, o Bacalhau à Muralhas, os Panados com Arroz de Feijão, a Francesinha à Muralhas, entre outros.


Bacalhau à Muralhas

Além do levantamento em Take-Away, os clientes também podem encomendar para casa?

Sim, em Março começámos a trabalhar com os The Xico's, um empresa de entregas criada na Covilhã que foi, e continua a ser, um dos importantes parceiros de negócio. Hoje em dia, fruto da nossa aposta na comida para fora, trabalhamos com mais parceiros para que as nossas refeições possam chegar a mais pessoas.


O Take-Away é então uma aposta a longo prazo e não uma medida de “combate à pandemia”, correto?

Em Março, quando reimplantámos o Take-Away, sabíamos pouco sobre o futuro, mas compreendemos a gravidade da situação e previmos que se pudesse prolongar por muito tempo. Apesar de um verão que quase nos fez esquecer o impacto da pandemia, sabíamos que a chegada do outono poderia trazer um agravamento da situação. Assim, enquanto alguns dos restaurantes da Covilhã decidiram parar com o Take-Away, nós decidimos continuar a apostar neste sector. Hoje estamos melhor preparados, conhecemos melhor o mercado e aos poucos vamos conquistando o nosso espaço. Apesar dos tempos de incerteza que vivemos, podemos afirmar que o Take-Away veio para ficar.


Para terminar, quais as novidades que podemos esperar daqui para a frente?

Um dos lemas da Casa das Muralhas é “qualidade, inovação e criatividade”. Como tal, queremos que o mesmo se reflita em todos os serviços prestados, obviamente também no Take-Away. Para além dos novos pratos e produtos que vamos introduzindo e de promoções, acabámos de lançar um Cartão de Pontos que permite aos nossos clientes acederem a ofertas especiais. O melhor é seguir a Casa das Muralhas nas diversas plataformas e ficar atento às novidades que vamos lançando!


livro_reclamacoes_antracite.png
rnt_.png
TDP_Clean&Safe_Logos-_cor.png

©2020 Casa das Muralhas - Covilhã Heritage House - 8236/RNET - Política de Privacidade - Termos e Condições